Conheça uma Nova Forma de Atuar e Proporcione Conforto aos seus Pacientes.
A Mínima Intervenção na Odontologia envolve da prevenção ao tratamento, sempre abordando o correto diagnóstico de risco, o manejo da lesão cariosa, o protocolo de um tratamento não invasivo para paralisação da progressão da doença e a técnica restauradora, removendo o mínimo de tecido saudável.
POR QUE FAZER PARTE DA NOVA TURMA DO CURSO?
Você receberá alguns benefícios ao se tornar um aluno do Mínima Intervenção:
Aulas com Professores reconhecidos e respeitados na área de Mínima Intervenção.
Assista quantas vezes quiser e baixe todos os artigos e materiais de suporte que você deseja durante esse tempo.
CONHEÇA OS PROFESSORES QUE FAZEM PARTE
DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO:
Ana Claudia Chibinski
Possui Doutorado e Mestrado em Odontologia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e especialização em Odontopediatria pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é professora adjunta da Universidade Estadual de Ponta Grossa; com atuação no ensino de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu). É professora permanente do programa de pós-graduação em Odontologia, nos níveis de Mestrado e Doutorado da Universidade Estadual de Ponta Grossa.
Camillo Anauate
Possui graduação em Odontologia pela Universidade de Mogi das Cruzes, Especialização em Ensino pela UMC, Especialização em Dentística Restauradora pelo CFO; Mestrado em Odontologia (Dentística) pela Universidade de São Paulo – SP e Doutorado em Odontologia (Dentística) pela Universidade de São Paulo -SP; Mini Residência pela Universidade de Minnesota, in Dental Materials and Operative Dentistry (2002)
Daniela Raggio
Graduada pela Universidade Paulista (UNIP), possui especialização em Odontopediatria pela Universidade de São Paulo, Mestrado em Ciências Odontológicas pela Universidade de São Paulo (Área de Concentração Odontopediatria) e Doutorado em Ciências Odontológicas pela Universidade de São Paulo (Área de Concentração Odontopediatria). Atualmente é Professora Associada da Disciplina de Odontopediatria da FOUSP.
Fausto Mendes
Possui Graduação em Odontologia pela Universidade de São Paulo, Mestrado e Doutorado em Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor associado da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo e Presidente da Comissão de Pesquisa na mesma unidade.
Fernando Borba
Possui Graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1978), Mestrado e Doutorado em Ciências Odontológicas (Odontopediatria) pela Universidade de São Paulo (1982 e 1993, respectivamente). Atualmente é Professor Titular da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, participa como Professor Convidado no Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFRGS – Mestrado e Doutorado.
Isabel Olegário
Graduação em Odontologia pela Universidade de São Paulo. Especialista em Odontopediatria pela FUNDECTO-USP. Mestre em Ciências Odontológicas (Odontopediatria) pela FOUSP. Doutorado-Sanduíche realizado na Academisch Centrum Tandheelkunde Amsterdam (ACTA) – Holanda. Doutora em Ciências Odontológicas (Odontopediatria) pela FOUSP. Pós-Doutoranda na Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP). Professora de Odontopediatria na Trinity College Dublin (Irlanda).
José Carlos Imparato
Possui Graduação em Odontologia pela Universidade de Santo Amaro (1987), Mestrado em Ciências Odontológicas pela Universidade de São Paulo (1996), Doutorado em Ciências Odontológicas pela Universidade de São Paulo (1999), Especialista em Radiologia (1994) e Odontopediatria (1991) pela Unicastelo, Especialista em Arqueologia pela UNISA (2008). Professor Livre Docente da Disciplina de Odontopediatria da Universidade de São Paulo, Professor do Programa de Pós-Graduação da São Leopoldo Mandic em Campinas.
Kelly Moreira
Possui Graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007), Especialização em Estratégia em Saúde da Família pela Universidade Federal de Minas Gerais (2010) e em Odontopediatria pela Faculdade São Leopoldo Mandic (2013). É Mestre em Odontologia na Área de Concentração em Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba/Universidade Estadual de Campinas (2016).
Linda Wang
Graduada em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo, FOB-USP, Mestrado e Doutorado em Odontologia (Dentística), pela FOB-USP. É docente da Graduação e Pós-Graduação, Co-Editora Chefe e Editora associada da Journal of Applied Oral Science (JAOS) e revisora de periódicos indexados.
Mariana Braga
Possui Graduação em Odontologia pela Universidade de São Paulo (2003) e Doutorado em Odontologia (Odontopediatria) pela Universidade de São Paulo (2008). Atualmente é Professora Doutora na Disciplina de Odontopediatria da Universidade de São Paulo.
Sandra Kalil
Possui Graduação em Odontologia pela Universidade Santo Amaro (1988), Especialização em Odontopediatria pela UNISA (1992), Mestrado em Odontologia (Materiais Dentários) pela Universidade de São Paulo (1997) e Doutorado em Ciências Odontológicas pela Universidade de São Paulo (2001) e Pós-Doutorado em Pediatria pela UNIFESP/SP.
Soraya Leal
Possui Graduação em Odontologia pela Universidade de Uberaba (1991), Mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (1998) e Doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (2003). É Professora associada da Universidade de Brasília nas disciplinas de Odontopediatria.
Thais Gimenez
Possui Graduação em Odontologia pela FOUSP-SP (2009), Doutorado em Ciências Odontológicas, com área de concentração em Odontopediatria, pela FOUSP-SP (2016) e, atualmente, faz Pós-Doutorado em Odontopediatria pela FOUSP. É professora do Programa de Pós-Graduação em Odontologia e da disciplina de Odontopediatria (Graduação) da Universidade Ibirapuera (UNIB).
Tatiana Lenzi
Possui Graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Maria (2006), Mestrado em Ciências Odontológicas, com especialidade reconhecida em Odontopediatria, pela Universidade Federal de Santa Maria em associação com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010) e Doutorado em Ciências Odontológicas, área de concentração em Odontopediatria, pela Universidade de São Paulo (2013).
CONHEÇA OS MÓDULOS DO CURSO
Conceito de Mínima Intervenção.
Aprendendo a diagnosticar para obter Sucesso no Tratamento.
Aconselhamento Dietético na Odontologia.
Lesões Iniciais: Como identificar, diferenciar e tratar? Aprenda os Protocolos!
ICDAS, Por que usar?
A Importância da Higienização e do Verniz: Entenda os Protocolos.
FLÚOR: O Grande Herói, desmistificando o seu uso e Agregando Valor ao Tratamento.
Estado Atual dos Cariostáticos, por que ainda usar?
INFILTRANTES: Obtendo Resultados Satisfatórios!
Selantes Preventivos ou Terapêuticos, quando, como e por quê?
Tratamentos Ultra-Conservadores, quais são, podemos confiar?
Tratamento Restaurador Atraumático (ART), uma técnica confiável que encanta os pacientes.
HALL TECHNIQUE, Você sabe o que é e quando usar?
Reparo ou Troca de Restaurações.
Protocolo Atual para Sistemas Adesivos sobre Dentina Cariada.
Como realizar o tratamento de Superfícies Ocluso Proximais com sucesso!
Remoção Seletiva do Tecido Cariado para Lesões Profundas.
SOBRE O IDEALIZADOR
Prof. Dr. José Carlos Imparato
“A idealização deste projeto tangência a clínica, o ser professor e a pesquisa, que construíram a minha formação na Odontologia e, especificamente, na Odontopediatria. Desde os tempos de Graduação, fui um apaixonado pela Dentística e dediquei uma parte da minha vida estudando o tratamento das lesões de cárie. O objetivo deste curso é modificar a forma de como tratar e enxergar o dente como órgão dental e, assim, rever os conceitos atuais sobre a Mínima Intervenção. Permitindo que o profissional reflita sobre a Decisão de Tratamento a cada novo dia. A ciência apresenta propostas que precisam ser compartilhadas com o paciente para assim optarmos pela melhor escolha. O curso de Mínima Intervenção na Odontologia transformará o seu olhar sobre como escolher com sabedoria a melhor maneira de propor um tratamento, agregando um diferencial em seu plano de tratamento.”
As inscrições para a nova turma é por tempo limitado, portanto, não perca esta condição especial.
AULAS BÔNUS QUE VOCÊ VAI GANHAR!
Veja os bônus exclusivos que você terá ao fazer parte da próxima turma do Curso de Mínima Intervenção.
Preparando o profissional para trabalhar e se comunicar com pacientes e profissionais diante de novas abordagens.
Materiais dentárias aplicados a mínima intervenção.
Gestão e Marketing na Odontologia.
Você terá 7 dias para testar e avaliar o conteúdo técnico e teórico do curso e, se por algum motivo o Curso de Mínima Intervenção na Odontologia não for o que você procura, nós assumimos todos os riscos e devolveremos 100% do seu investimento.
Garanta agora a sua vaga, porque as as inscrições é por tempo limitado!