DESCUBRA como fazer uma nova odontologia através da mínima intervenção com técnicas baseadas em evidência científica.

Conheça uma Nova Forma de Atuar e Proporcione Conforto aos seus Pacientes.

MÍNIMA INTERVENção na ODONTOLOGiA

A Mínima Intervenção na Odontologia envolve da prevenção ao tratamento, sempre abordando o correto diagnóstico de risco, o manejo da lesão cariosa, o protocolo de um tratamento não invasivo para paralisação da progressão da doença e a técnica restauradora, removendo o mínimo de tecido saudável.

POR QUE FAZER PARTE DA NOVA TURMA DO CURSO?

Você receberá alguns benefícios ao se tornar um aluno do Mínima Intervenção:

CONTEÚDO DE PROFESSORES REFERÊNCIA

Aulas com Professores reconhecidos e respeitados na área de Mínima Intervenção.

1 ANO DE ACESSO À PLATAFORMA

Assista quantas vezes quiser e baixe todos os artigos e materiais de suporte que você deseja durante esse tempo.

CONHEÇA OS PROFESSORES QUE FAZEM PARTE
DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO:

Ana Claudia Chibinski

Possui Doutorado e Mestrado em Odontologia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e especialização em Odontopediatria pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é professora adjunta da Universidade Estadual de Ponta Grossa; com atuação no ensino de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu). É professora permanente do programa de pós-graduação em Odontologia, nos níveis de Mestrado e Doutorado da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Camillo Anauate

Possui graduação em Odontologia pela Universidade  de Mogi das Cruzes, Especialização em Ensino pela UMC, Especialização em Dentística Restauradora pelo CFO; Mestrado em Odontologia (Dentística) pela Universidade de São Paulo – SP e Doutorado em Odontologia (Dentística) pela Universidade de São Paulo -SP; Mini Residência pela Universidade de Minnesota, in Dental Materials and Operative Dentistry (2002)

Daniela Raggio

Graduada pela Universidade Paulista (UNIP), possui especialização em Odontopediatria pela Universidade de São Paulo, Mestrado em Ciências Odontológicas pela Universidade de São Paulo (Área de Concentração Odontopediatria) e Doutorado em Ciências Odontológicas pela Universidade de São Paulo (Área de Concentração Odontopediatria). Atualmente é Professora Associada da Disciplina de Odontopediatria da FOUSP.

Fausto Mendes

Possui Graduação em Odontologia pela Universidade de São Paulo, Mestrado e Doutorado em Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor associado da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo e Presidente da Comissão de Pesquisa na mesma unidade.

Fernando Borba

Possui Graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1978), Mestrado e Doutorado em Ciências Odontológicas (Odontopediatria) pela Universidade de São Paulo (1982 e 1993, respectivamente). Atualmente é Professor Titular da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, participa como Professor Convidado no Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFRGS – Mestrado e Doutorado.

Isabel Olegário

Graduação em Odontologia pela Universidade de São Paulo. Especialista em Odontopediatria pela FUNDECTO-USP. Mestre em Ciências Odontológicas (Odontopediatria) pela FOUSP. Doutorado-Sanduíche realizado na Academisch Centrum Tandheelkunde Amsterdam (ACTA) – Holanda. Doutora em Ciências Odontológicas (Odontopediatria) pela FOUSP. Pós-Doutoranda na Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP). Professora de Odontopediatria na Trinity College Dublin (Irlanda).

José Carlos Imparato

Possui Graduação em Odontologia pela Universidade de Santo Amaro (1987), Mestrado em Ciências Odontológicas pela Universidade de São Paulo (1996), Doutorado em Ciências Odontológicas pela Universidade de São Paulo (1999), Especialista em Radiologia (1994) e Odontopediatria (1991) pela Unicastelo, Especialista em Arqueologia pela UNISA (2008). Professor Livre Docente da Disciplina de Odontopediatria da Universidade de São Paulo, Professor do Programa de Pós-Graduação da São Leopoldo Mandic em Campinas.

Kelly Moreira

Possui Graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007), Especialização em Estratégia em Saúde da Família pela Universidade Federal de Minas Gerais (2010) e em Odontopediatria pela Faculdade São Leopoldo Mandic (2013). É Mestre em Odontologia na Área de Concentração em Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba/Universidade Estadual de Campinas (2016).

Linda Wang

Graduada em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo, FOB-USP, Mestrado e Doutorado em Odontologia (Dentística), pela FOB-USP. É docente da Graduação e Pós-Graduação, Co-Editora Chefe e Editora associada da Journal of Applied Oral Science (JAOS) e revisora de periódicos indexados.

Mariana Braga

Possui Graduação em Odontologia pela Universidade de São Paulo (2003) e Doutorado em Odontologia (Odontopediatria) pela Universidade de São Paulo (2008). Atualmente é Professora Doutora na Disciplina de Odontopediatria da Universidade de São Paulo.

Sandra Kalil

Possui Graduação em Odontologia pela Universidade Santo Amaro (1988), Especialização em Odontopediatria pela UNISA (1992), Mestrado em Odontologia (Materiais Dentários) pela Universidade de São Paulo (1997) e Doutorado em Ciências Odontológicas pela Universidade de São Paulo (2001) e Pós-Doutorado em Pediatria pela UNIFESP/SP.

Soraya Leal

Possui Graduação em Odontologia pela Universidade de Uberaba (1991), Mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (1998) e Doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (2003). É Professora associada da Universidade de Brasília nas disciplinas de Odontopediatria.

Thais Gimenez

Possui Graduação em Odontologia pela FOUSP-SP (2009), Doutorado em Ciências Odontológicas, com área de concentração em Odontopediatria, pela FOUSP-SP (2016) e, atualmente, faz Pós-Doutorado em Odontopediatria pela FOUSP. É professora do Programa de Pós-Graduação em Odontologia e da disciplina de Odontopediatria (Graduação) da Universidade Ibirapuera (UNIB).

Tatiana Lenzi

Possui Graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Maria (2006), Mestrado em Ciências Odontológicas, com especialidade reconhecida em Odontopediatria, pela Universidade Federal de Santa Maria em associação com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010) e Doutorado em Ciências Odontológicas, área de concentração em Odontopediatria, pela Universidade de São Paulo (2013).

CONHEÇA OS MÓDULOS DO CURSO

MÓDULO I

Conceito de Mínima Intervenção.

MÓDULO II

Aprendendo a diagnosticar para obter Sucesso no Tratamento.

MÓDULO III

Aconselhamento Dietético na Odontologia.

MÓDULO IV

Lesões Iniciais: Como identificar, diferenciar e tratar? Aprenda os Protocolos!

MÓDULO V

ICDAS, Por que usar?

MÓDULO VI

A Importância da Higienização e do Verniz: Entenda os Protocolos.

MÓDULO VII

FLÚOR: O Grande Herói, desmistificando o seu uso e Agregando Valor ao Tratamento.

MÓDULO VIII

Estado Atual dos Cariostáticos, por que ainda usar?

MÓDULO IX

INFILTRANTES: Obtendo Resultados Satisfatórios!

MÓDULO X

Selantes Preventivos ou Terapêuticos, quando, como e por quê?

MÓDULO XI

Tratamentos Ultra-Conservadores, quais são, podemos confiar?

MÓDULO XII

Tratamento Restaurador Atraumático (ART), uma técnica confiável que encanta os pacientes.

MÓDULO XIII

HALL TECHNIQUE, Você sabe o que é e quando usar?

MÓDULO XIV

Reparo ou Troca de Restaurações.

MÓDULO XV

Protocolo Atual para Sistemas Adesivos sobre Dentina Cariada.

MÓDULO XVI

Como realizar o tratamento de Superfícies Ocluso Proximais com sucesso!

MÓDULO XVII

Remoção Seletiva do Tecido Cariado para Lesões Profundas.

SOBRE O IDEALIZADOR

Prof. Dr. José Carlos Imparato

“A idealização deste projeto tangência a clínica, o ser professor e a pesquisa, que construíram a minha formação na Odontologia e, especificamente, na Odontopediatria. Desde os tempos de Graduação, fui um apaixonado pela Dentística e dediquei uma parte da minha vida estudando o tratamento das lesões de cárie. O objetivo deste curso é modificar a forma de como tratar e enxergar o dente como órgão dental e, assim, rever os conceitos atuais sobre a Mínima Intervenção. Permitindo que o profissional reflita sobre a Decisão de Tratamento a cada novo dia. A ciência apresenta propostas que precisam ser compartilhadas com o paciente para assim optarmos pela melhor escolha. O curso de Mínima Intervenção na Odontologia transformará o seu olhar sobre como escolher com sabedoria a melhor maneira de propor um tratamento, agregando um diferencial em seu plano de tratamento.”

As inscrições para a nova turma é por tempo limitado, portanto, não perca esta condição especial. 

AULAS BÔNUS QUE VOCÊ VAI GANHAR!

Veja os bônus exclusivos que você terá ao fazer parte da próxima turma do Curso de Mínima Intervenção.

Preparando o profissional para trabalhar e se comunicar com pacientes e profissionais diante de novas abordagens.

Materiais dentárias aplicados a mínima intervenção.

Gestão e Marketing na Odontologia.

GARANTIA INCONDICIONAL

Você terá 7 dias para testar e avaliar o conteúdo técnico e teórico do curso e, se por algum motivo o Curso de Mínima Intervenção na Odontologia não for o que você procura, nós assumimos todos os riscos e devolveremos 100% do seu investimento.

Garanta agora a sua vaga, porque as as inscrições é por tempo limitado!

MASTERS UNIVERSITY - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS